quinta-feira, 2 de maio de 2013

O Inter de 2013

Neste post, vou falar sobre o Inter de 2013... o que esperar e tudo mais!

Começando pelo elenco:

GOLEIROS: Muriel (Alisson, Agenor)
ZAGUEIROS: Juan e Rodrigo Moledo (Adan, Dalton, Índio, Jackson, Ronaldo A.)
LATERAIS: Fabrício e Gabriel (Heldér e Kleber)
VOLANTES: Aírton e Willians (Josimar e Ygor)
MEIAS: D'alessandro e Fred (Dátolo e Vitor Jr.)
ATACANTES: Leandro Damião e Forlán (Caio, Gilberto, Otávinho, Rafael Moura)

                     
Goleiros: O titular Muriel, vem jogando bem, mas mesmo assim, não tem a confiança de todos os torcedores. Acho que isso acontece, porque Muriel é o tipo de goleiro simples que ao invés de fazer uma defesa ''espetacular'' prefere fazer o seguro. Seu irmão, Alisson, como a maioria das pessoas dizem, jogam bem.

Zagueiros: A dupla de zaga titular (Juan e Moledo) está indo muito bem, principalmente Moledo, que até seleção ja pegou esse ano. Temos vários reservas para a posição, mas nenhum ''décimo segundo'' jogador. O que mais vem sendo utilizado por Dunga é Alan, que é jovem, e tem potencial.

Laterais: O lateral-direito Gabriel, está vindo bem, e já mostrou que ataca muito bem, mas tem que melhorar um pouca a marcação. Fabrício, ao meu ver, é um jogador ''bom'', mas muda muito de um jogo para outro. Ninguém sabe como Kleber irá voltar, se voltar bem, como na Libertadores 2010, até poderá roubar a vaga de Fabrício, mas se voltar igual ano passado...

Volantes: Estamos bem representados de volantes, tanto titulares quanto reservas. Willians e Aírton vem jogando como titulares, e o primeiro deles tem sido monstro nas partidas que jogou, e marcou um golaço contra o Vec, fez a torcida ''esquecer'' Guiñazu. Aírton é um bom marcados, mas recebe muito cartão amarelo, e tem que melhorar um pouco a saída de bola. Os reservas, Josimar e Ygor também estão jogando bem. Josimar melhorou significamente este ano e Ygor que já era titular ano passado.

Meias: D'alessandro é D'alessandro, sem mais, é craque, mas ainda tem o problema com juízes. Fred não vem jogando bem, está errando muitos passes... tem que melhorar. Mas o pior de tudo, não temos reservas para a posição, Dátolo está sempre lesionado, e da última vez que voltou, jogou muito mal. E o outro, Vitor Jr... está jogando muito mal... Temos que contratar jogadores para essa posição.

Atacantes: Forlán este ano, está jogando muito bem, comparando ano passado. Está sendo muito importante para o Inter, o mesmo digo ao Damião. Gols todos sabem que ele faz, mas assistências? Sim. Dunga conseguiu fazer com que Damião ''aprenda'' a jogar a bola fora da área, e em conta disso, já conta com 5 assistências. Caio e Otavinho, são opções para velocidade. Os dois vem jogando bem, principalmente Caio, que já ''conquistou'' a torcida. Ainda temos He-man, que na ultima partida contra o Santa Cruz (01/05), entrou bem, mas tem que melhorar.

Então, com toda esta análise, precismos de contratações para: Um zagueiro reserva, um lateral-direito reserva, um ou dois resevas para meio-campo.

_____  COMPETIÇÕES:

Gauchão 2013: Se eu falar que não somos campeões, estou sendo hipócrita. O Juventude, até pode ganhar a final do segundo turno, mas na decisão, acho muito difícil o Juventude segurar o Inter em duas partidas.
  O Inter conta com a melhor campanha do campeonato, com um futebol de boa troca de passes, e um futebol ''interessante''. Mas lembramos, gauchão são times muito inferiores aos times da Copa do Brasil e aos do Brasileirão.

Copa do Brasil 2013: Talvez a maior esperança de título, e libertadores para o torcedor. No primeiro jogo, contra o Rio Branco, no primeiro tempo, D'alessandro foi expulso, e isso deixou o Inter ''perdido'' em campo, mas com a entrada de Caio e Otavinho, o Inter conseguiu se ''achar'' e fez 2 gols.
Ontem (01/05), contra o Santa Cruz, o nosso futebol se perdeu de vez. Não conseguimos fazer absolutamente nada o jogo inteiro, e sem aquela vontade dos jogadores visto no gauchão.

E aí torcedor colorado, o que você acha sobre o Elenco do Inter? Acha que é capaz de ganhar a Copa do Brasil com esse time? Eu acredito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário